quarta-feira, 9 de maio de 2012

FRANKIE AVALON


O ator e cantor Francis Thomas Avallone (Frankie Avalon), nasceu em 18.09.39 na Philadelphia, Pennsylvannia, E.U.A.
Iniciou a sua carreira de ator aos 12 anos de idade, com participações em seriados da TV norte americana, tornando-se depois também um bem sucedido cantor “pop”.

O seu auge ocorreu entre os anos de 1958 e 1963, com dezenas de “singles” atingindo altas colocações nos “hit parades” mundiais e participações bem sucedidas em diversos filmes de Hollywood, tais como: “The Alamo”, “Voyage to the Bottom of the Sea”, e os “Beach Party Movies”, muito populares entre os jovens do início dos anos 60.
Os seus maiores sucessos musicais foram: “Venus” e “Why”, ambos “million-sellers”.


Em 1962, o sucesso de Avalon de quatro anos das paradas musicais foi chegando ao fim, mas sua carreira não . Ele se associou com Annette Funicello e se reinventou como um clean-cut, surfista menino-bonito em um lote de grande sucesso de filmes Beach Party. Como um símbolo de sua época, Avalon apareceu  em grease com tema musical em 1978, cantando "Beauty School Drop-out".


Avalon em 1987 junto com Annette Funicello reapareceu em " de volta para a praia", um retrocesso light-hearted que incluiu Dick Dale, "O Rei da Guitarra Surf". Avalon e Funicello continuou a se apresentar juntos em "Nostalgia" shows em todo o país até Funicello se aposentar do show business.

Em abril de 2009, Avalon apareceu como convidado no seriado, American Idol, cantando a música "Vênus".

Frankie Avalon foi considerado um " Pretty faces", junto com Paul Anka e Bobby Rydells.








Nenhum comentário:

Postar um comentário