domingo, 6 de maio de 2012

AVENTURAS SUBMARINAS ( Seriado)


Sea Hunt (br: Aventura Submarina / pt: Caça ao Mar) foi uma lendária série de televisão  protagonizada por Lloyd Bridges, exibida no final dos anos 50 até o começo dos anos 60 num total de 155 episódios pela Ziv produções. O seriado tornou-se muito popular e conhecido por décadas.


Mike Nelson era um mergulhador que vivia aventuras no fundo do mar, a bordo de um barco chamado Argonauta. Ancorado a 12 milhas da baía de Santa Monica, Mike efetua mergulhos freqüentes, pesquisando o fundo do mar. Está série foi criada em 1958 e contava com o ator Loyd Bridges como protagonista.
O barco utilizado para as filmagens era um Trojan Sea Breeze, modelo 346 Express Cruiser.

O seriado também contou em sua produção, com mergulhadores profissionais famosos como Zale Parry e Albert Tillman, que davam consultoria a várias cenas de mergulho, além da sensação da natação aquática feminina Wende Wagner.

Também contou com outros nomes ilustres, como um dos pioneiros da fotografia subaquática cinematográfia Lamar Boren, que trabalhou em outras produções de Ivan Tors, como Flipper e três filmes de James Bond.
No início o criador Ivan Tors teve dificuldade em vender o seriado. Apresentou a grandes redes como a CBS, NBC e ABC, mas nenhum deles mostrou interessado, pois nenhum deles acreditou num seriado de aventuras envolvendo um ex-mergulhador. Provavelmente eles devem ter se arrependido, pois a série passou a ser distribuída em syndicated e se tornou um dos programas mais assistidos de sua época.

A série foi criada, desenvolvida e produzida por Ivan Tors, tendo como produtores executivos Frederick W. Ziv e Maurice Zive e realizada através da Ziv TV, com música tema de abertura e encerramento composto por David Rose.
O seriado foi exibido originalmente nos Estados Unidos, em syndicated, entre 4 de janeiro de 1958 a 23 de setembro de 1961, num total de 155 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em quatro temporadas, em preto e branco.
No Brasil Os episódios tinham 15 minutos de duração e eram apresentados nos anos 50 e 60, na TV Record, às 18h, aos sábados. Posteriormente a série foi apresentada em outros canais.
 

AH!!...BONS TEMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário