quarta-feira, 11 de abril de 2012

RICKY NELSON


Ricky Nelson

Popular cantor e compositor do estilo Country norte-americano, em grande evidência na década de 50. Entre suas músicas, destacam-se "Hello Mary Lou" e "I'm Walking", tendo chegado a vender 20 milhões de discos. Nas telas participou da produção Onde Começa o Inferno (Rio Bravo), ao lado de John Wayne e Dean Martin, em 1959, na época o ídolo do rock n' roll.


Com o nome de registro Eric Hilliard Nelson nasceu em Teaneck, New Jersey, e foi o primeiro ídolo do rock cujo sucesso se iniciou ainda criança em shows de rádio de televisão. Durante a infância, foi vítima de ataques de asma e era magro e doente. Estreou na televisão ainda adolescente, em 1952. A partir de 1956, transformou-se num rapaz charmoso e atraente, um aluno ginasial exemplar na Bancroft Junior High. Até o início dos anos 60, sua carreira como cantor permanecia em alta. Desde a estréia com A Teenager's Romance, uma gravação de 1957, até Just A Little, gravado no verão de 1959, todos os lançamentos de Ricky chegavam às paradas de sucesso.





Em 1964, ele sofreu o mesmo destino de seus contemporâneos, com a invasão britânica nos Estados Unidos, liderada pelos Beatles. Sua carreira entrou em declínio. Numa apresentação em 1971, no Madison Square Gardens de Nova York, Rick interpretou antigas canções e tentou introduzir algumas novidades, mas foi mal recebido. Frustrado, o cantor produziu o álbum Garden Party (1972), alcançando a cifra de um milhão de cópias vendidas e surpreendendo os críticos. Infelizmente, foi seu último grande sucesso.




O cantor morreu aos 45 anos em acidente aéreo, é de se surpreender que já tenha cuidado desses detalhes com tamanha antecedência. Ricky Nelson faleceu aos 45 anos, em 31 de dezembro de 1985.




Nenhum comentário:

Postar um comentário