quarta-feira, 9 de novembro de 2011

AMERICAN HOT WAX



Esta é a história  baseada em  Alan Freed um disc jockey de Cleveland, que introduziu o rock'n'roll para adolescentes em audiências de rádio americana em 1950. Freed foi uma fonte de grande controvérsia: criticado pelos conservadores por corromper a juventude com a "música do diabo"; odiado pelos racistas para a promoção da música americana para o consumo de branco; perseguidos por agentes da lei e, finalmente, derrubado pelo "jabá" escândalos.

O filme estrelado por Tim McIntire como Freed, assim como Fran Drescher , Laraine Newman , Melanie Chartoff , e Jay Leno , em papéis coadjuvantes.
Gravado em 1978, American Hot Wax ainda não foi lançado em DVD no Brasil, mas aqui você poderá conferir a trajetória do disk-jockey Alan Freed ao lado de ícones como Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Screamin' Jay Hawkins,  Frankie Ford, Kenny Vance and the Planotones. O filme é um tributo ao rock dos anos 50, com muitas cenas de doo wop e rockabilly. Outra curiosidade é uma pontinha do grupo Cadillacs realizando uma performance nos bastidores.

Assistam aqui um trecho do filme com The Planotones




Nenhum comentário:

Postar um comentário