quarta-feira, 21 de setembro de 2011

OS REIS DO RISO



Comedy Capers, também conhecido no Brasil como Reis do Riso foi uma série de televisão formada por um pacote de seqüências de filmes de curta-metragem da chamada “era silenciosa” produzidas por Mack Sennett e Hal Roach, nas décadas de 20 a 40.

Elas foram produzidas e distribuídas pela National Telepix, que em 1960 já havia reeditadas com narração trabalhos como “Our Gang” de Hal Roach e lançado debaixo do título de “Mischief Makers” (algo como Fábrica de Danos).
Um ano depois, em 1961, a mesma produtora voltou a transformar as pequenas curtas de Sennett e Hal Roach sob a denominação de “Comedy Capers”, em dois carretéis chamados de "Christie comedy", que foram divididas em 108 episódios, de aproximadamente 12 minutos cada, em filmes de 16mm, em preto e branco, que foram distribuídas para diversas emissoras pelo mundo.

música de abertura da série foi publicada pela National Telepix (BMI), bem como o tema de encerramento “Comedy Capers End Title” ou também conhecido por “End Theme That´s All, neighbors”, ambas com músicas de Jack Saunders e letras de Phyllis Brandell com Jack Saunders.



As seqüências eram estreladas por artistas cômicos famosos como Snub Pollard, Ben Turpin, Billy Bevan, Harry Langdon, The Keystone Cops, Laurel & Hardy, entre outros. Alguns dados encontrados sugerem que originariamente a série foi apresentada em syndicated, nos Estados Unidos, neste mesmo ano. No Brasil foram encontradas informações de alguns autores, de que a mesma foi apresentada pela Rede Globo de televisão, na década de 70 sob o nome de “Reis do Riso”.

Não dá para esquecer os " Os bons tempos " vividos com estas  séries de Comedy Capers (Os reis do riso)
Não perdia  nenhuma edição destas comédias estilo pastelão, que fizeram muito sucesso no passado.

Assista aqui a abertura e o final na versão dublada
Ah!!...Bons tempos


4 comentários:

  1. Esse seriado está passando na noite de sexta para sábado, na TV Aparecida.
    Lembro da música de abertura de um comercial de televisores que perguntava "De que época é a sua TV?", ou algo assim. Procurava fazer um contraste entre o modelo oferecido e o do telespectador, que poderia ainda estar no tempo do "Comedy Capers", rsrsrs... E esse comercial era de 1991, rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Andre, obrigado pelo comentário, foi uma época muito
      legal Ah!!... bons tempos, continue nos acompanhando.

      Wilson

      Excluir
  2. A TV Aparecida está reprisando, aos domingos - 14 horas. Muito bom...

    ResponderExcluir
  3. Já não está mais. Esse canalzinho de segunda já retirou da programação...

    ResponderExcluir