sexta-feira, 8 de abril de 2011

SESSÃO DA TARDE NOS ANOS 70


Esta é a festa na praia que originou todas as outras! O filme original de Frankie Avalon e Annette Funicello que definiu a geração californiana e começou com surfe, biquíni e todo aquele balanço de quadris do rock'n'roll que deixou os EUA em choque. Nesta festa inaugural, que é uma "verdadeira delícia" (The New York Times), Bob Cummings, Dorothy Malone, Harvey Lembeck e Morey Amsterdam têm os papéis coadjuvantes e apresenta-se a lendária banda surfe da costa do sul Dick Dale and the Del-Tones.


                                                              DICK DALE


As férias de verão têm só significado para os adolescentes Frankie (Avalon) e Dolores (Funicello): fazer festa na praia com os amigos!



                                      FRANKIE AVALON E ANNNETTE FUNICELLO


Enquanto a turma cai na areia, um professor local indignado (Cummings) decide fazer os garotos parecerem depravados primários e acabar com a brincadeira deles. Mas a turma que adora se divertir supera todos os limites para dar uma lição no professor e ensinar algumas coisas sobre agito, olhares sedutores e passar a noite inteira dançando!






CLIPE COM DICK DALE & DEL TONES (1963)



3 comentários:

  1. Gostaria de saber se vocês tem como descobrir o nome do filme que procuro,já mandei mail para o video show e eles não acharam nada,o filme eu assistia quando muito menino acho que na década de 70 o tema era de fantasmas,um fantasma aparecia para uma criança e pedia ajuda a ela,tinha casa antiga cemitério e uma musica que até hoje não sai da minha cabeça que era uma musica francesa “sone le matine” ou “frére jacques” não sei porque mas acho que é muito importante para mim poder assistir esse filme novamente,desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, procurei por muito tempo o mesmo filme, tendo praticamente as mesmas informações que você. Mas eu me lembrava que o filme passou, em duas partes, em Disneylândia, em 1978. Descobri que o título em inglês é "Child of Glass" e encontrei o filme fragmentado em 11 partes no You Tube. Muuito tempo depois descobri uma boa alma que havia digitalizado o filme a partir de uma cópia VHS (o filme já estava há anos fora do mercado) compartilhou o arquivo digital na internet. Foi só aí que eu consegui matar a saudade por completo. Foi muito bom rever o filme! Ainda mais tarde, descobri num site de um radialista de São Paulo que o título do filme em português é "O menino que falava com fantasmas". Há poucos meses, para minha surpresa, descobri que em 2011 lançaram o filme em DVD. Ele está à venda no site da Amazon. Acho que o relançaram por terem detectado a grande procura em vários fórums na internet em várias partes do mundo. Bom, espero que tenha ajudado.

      Excluir
  2. Olá Carlos!!

    Realmente fica difícil achar alguma coisa pelos dados que vc tem, porém ainda estou procurando , e se achar algum dado, voltarei a escrever.

    Obrigado por nos acompanhar

    Bartaquine

    ResponderExcluir